As parceiras da autora fizeram barulho e o livro entrou para o ranking em poucas horas.
Estão vendo o tamanho da festa e ficaram curiosos?! Então entra no consultório, deita no divã e vem comigo!
Apesar da capa trazer esse homem sensacional e a sinopse focar bastante no nosso protagonista, Dr Yuri, as autoras trouxeram um cenário diferente, com uma personagem que é meio que uma “figurinha repetida” nas histórias dessas duas.
Conhecemos Bruna Moura Lunardelli em Carpe Vita (livro 3 da série Os Albuquerques) e também a vimos em Acordo pré-nupcial.
Há quem diga que esta era uma vilã, e não posso discordar mais. Portanto, agora é a hora dela de mostrar sua verdade, de explicar seus motivos, de tentar ser entendida por ela mesma, pela família, pelos amigos e por você, leitora.
Bruna é a filha da empresária Olga e do politico Bernardo. Com a família de status social elevado e muito dinheiro na conta bancária, ela sempre foi uma jovem inconsequente, mimada e dissimulada. Mas a palavra chave aqui é JOVEM.
Desde novinha, seus pais se separaram. Daí para lá, a vida da menina entrou em uma espiral sem fim: o pai já não passava mais tanto tempo com ela, a mãe era a culpada por tudo de ruim que acontecia àquela adolescente, as amigas todas fúteis e sem o menor senso de companheirismo e os meninos?! Bem, digamos que todos os seus relacionamentos passados foram fracassados. Consequência?! Uma mulher que só pensa em sexo, que topa tudo e qualquer coisa: ménage a trois, sexo grupal, sexo casual, sexo com homens casados... tudo e qualquer forma de contato físico que a fizesse sentir alguma forma de afeto.
Acostumada a ser tratada como objeto, ela usa e abusa do seu corpo, sabendo bem como seduzir o mais santo dos homens. Mas como tudo em exagero perde a eficácia, nossa mocinha se perde no meio do caminho.
“Sempre disfarcei bem, tentando ser bem resolvida, dona de mim e muito descolada, mas no fundo, havia o vazio. E esse vazio que não identifiquei a tempo, me tomou por completo e fez a minha vida ser um nada.”
E é aí que nosso psicogato entra em cena.
Doutor Yuri Martins é um jovem psicólogo, mas inteligente e excelente profissional.
Já na primeira sessão, se sente desestabilizado por sua mais nova paciente, mas não se deixa abater, mantém o rosto impassível e controlado.
As primeiras consultas não são fáceis Só que o tempo vai passando, ele vai quebrando as barreiras que impôs e conhecendo mais dela. Ela, por sua vez, mesmo usando o que sabe melhor, a arte da sedução, vai quebrando a distância médico-paciente que ele alega.
“As vezes a vida nos vira do avesso para a gente descobrir que o avesso é o nosso melhor lado.”
Nossa mocinha passou por poucas e boas e vem mostrar que toda história tem dois lados, ela só precisa de alguém para ouvi-la. E nosso super herói é o doutor.
“Amar é multiplicar-se e não se diminuir.”
Nós vamos descobrir a verdadeira Bruna, como ela se sente, como ela se enxerga. Apesar da sua força, de lutar pelo que anseia, ela é insegura e carente. Mas nem tudo é choro, lamúria e pegação.
Em meio a vida preto e branca que ela vive, aparece um motivo para sorrir, para ser melhor, para desejar mais, para sentir, para viver, para amar e ser amada. Para mostrar seu valor, seu lado humano.
“Quero que minha filha entenda que assim como eu, ela é dona do seu caminho e que nenhum amor deve fazê-la abandonar seus sonhos.”
Quem acompanha as histórias de Ane Pimentel sabe que geralmente elas veem recheadas de romance e humor, porém não param por ai. A criatividade dessas duas vai longe, muito longe. Conseguem criar cenários espetaculares, com os mais diversos personagens.
As autoras trazem aqui um homem lindo, charmoso, profissional, tranquilo, sem fantasmas escondidos no armário. Uma mulher insegura e carente. No entanto, não fica somente nisso. Temos também um menino sonhador, uma mãe que faz de tudo pela felicidade da filha e um pai ausente, mas que ama com todo seu coração.
“Ter medo é normal, é inerente ao seu humano e terapeutas são seres humanos, você sabe bem. Você disse que fez as renúncias para amar por inteiro. Esse dia chegou?”
Vamos ver nessa emocionante história, a luta de uma menina-mulher para encontrar seu lugar ao sol, um homem que tem sua vida tirada do eixo por um furacão no corpo de mulher. Vamos quebrar tabus, passar por cima dos preconceitos. Falar de amor e de respeito. De carinho, atenção e compreensão. Vamos aprender a dialogar.
Não trata-se somente de um romance entre um terapeuta e sua paciente. Não trata-se de redenção, de mudança.
Aqui é a descoberta do ser humano que habita aquele corpo, do seu lugar, do seu valor.
Nesta obra, entendemos que nossa felicidade não pode estar condicionada a ninguém, além de nós mesmos, que não pode ser pautada no passado ou futuro. Que é importante, viver o presente.
“Se o outro não souber lidar com a sua intensidade não adianta se repartir em minis – versões suas. Você é sua primeira fonte de amor, se ame e se coloque em primeiro lugar. Se o outro, verdadeiramente te amar, será do jeito que você é, com todas as suas exclamações.”
Espero que tenham gostado. Que leiam e se emocionem com essa linda história.
E para quem via Bruna como a vilã de outros livros, espero que possam dar a chance de ouvi-la. Garanto que vai valer a pena!

Nenhum comentário:
Postar um comentário